sábado, agosto 12, 2017

INFERNO DAS HORAS

Convidamos você para assistir ao espetáculo INFERNO DAS HORAS do GRUPO DE TEATRO 702 que fará apresentação, no Teatro Moliére (Avenida Sete de Setembro, nº401 – ladeira da barra – corredor da vitória), de 8 a 30 de setembro (sextas e sábados), às 20h, texto de Fernando Pessoa e Jean Sartre Paul e direção e adaptação Ronaldo Braga.


VAMOS AO TEATRO! AGUARDAMOS VOCÊ!



ESPETÁCULO: INFERNO DAS HORAS
DATAS: 8 a 30 de setembro – Sextas e Sábados   HORA: 20h
LOCAL. Teatro Moliére – Aliança Francesa (Avenida Sete de Setembro, N 401, ladeira da barra)
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
DURAÇÃO: 80 minutos
CUSTO: Meia: R$ 15,00 e Inteira: R$ 30,00
DIREÇÃO: Ronaldo Braga
TEXTO: Fernando Pessoa, Jean Sartre Paul e Ronaldo Braga

SINOPSE

Uma adaptação feita por Ronaldo Braga dos textos Entre Quatro Paredes, de Jean Paul Sartre, O Marinheiro, de Fernando Pessoa e O Livro Bíblico de Jó.
Inferno das horas é a afirmação da vida com tudo de perigoso que há no complexo existir e desnuda angustias que, muitas vezes, resultam de razões que antecedem a própria existência. É o retrato da crueldade, não dos personagens, mas da vida, que nesta peça revela-se de forma crua e não religiosa, realçando uma realidade de fluxos e cortes onde a liberdade é a verdadeira busca. Com um desenrolar dividido em três realidades distintas, a peça Inferno das horas coloca os personagens de frente com sua própria existência, a cada cena os personagens percebem que, antes julgar ou ser julgado, condenar ou ser condenado pelo outro, é necessário confronto consigo mesmo, assumir seus erros e enfrentar estes cinzentos escombros, onde feridas não cicatrizadas ameaçam suas frágeis existências.
Superar uma vida de desprezo pelo outro é a única porta em busca do próprio perdão, uma vez que, a rigor, suas almas angustiadas não aceitam mais o acúmulo de culpas e simulacros: a vida pertence aos que se assumem.
Imagem inline 1

Nenhum comentário: