sexta-feira, dezembro 02, 2016


 O PAÍS DIZ NÃO AOS INCENDIÁRIOS

Os insensatos sempre disseram bobagens e nunca sabiam exatamente o que diziam. O comunista Nikolai Bukharin( 1888-1938), escreveu em um panfleto, em 1917 " no passado nós exigimos liberdade de imprensa, pensamento e liberdades civis, porque nós estávamos na oposição e precisávamos de liberdades para conquistar. Agora que o conquistamos, não há mais necessidade para estas liberdades". Bukharin foi julgado e condenado à morte nos expurgos de março e fuzilado em 1938 pelo poder que não precisava de liberdades que ele defendia. Se vivesse em uma democracia burguesa, por certo não seria fuzilado.
É exatamente pelo equilíbrio, e pelo respeito às divergências que o estado de direito tem que ser respeitado e as leis respeitadas e nenhum poder pode ser maior que o outro, não podemos ter um super Judiciário, que tenta a todo custo manter seus super salários e faz qualquer coisa para isso e na hora que tiver o super poder é bom lembrar de Bukharin. Nem o congresso pode legislar em defesa própria, nem o judiciário pode querer legislar, pois sua função é outra dentro do que outorga a constituição.
O Brasil corre risco sim, mas o povo tem mantido distancias destes grupos insanos que dizem uma coisa mas defendem outras coisas e bastante escusas.
A extrema direita teme o liberalismo, pois o mesmo não compactua com extremos e nem busca ditaduras, a esquerda e a extrema esquerda são irmãs e só se matam quando pegam o poder, ai é grupo destruindo grupo, é só estudar a história do poder dos comunistas na Rússia.
PT, PCDO, PSOL, não querem nada mais e nem nada menos que a destruição do Brasil, para viabilizar seu discurso do ódio e salvar seus bandidos da cadeia e ai inclui o chefão Lula. A extrema direita aposta na bagunça, na tola esperança de um golpe militar e nestas duas apostas, a da esquerda e a da extrema direita, quem sai perdendo é o povo.
Já os liberais, apostam no bom senso, no equilíbrio, no avançar com cautela, pois quem tem pressa tem que fazer devagar, senão faz duas vezes e o país com suas leis atuais, tem dado resposta e prendido ricaços e políticos de capa dura. Agora é necessário desmascarar os arautos do incêndio contra os interesses do povo e isto tem sido feito nos programas de Reinaldo Azevedo, pelo MBL e por alguns poucos jornalistas, que sabem que esta não é a hora de resolver tudo, esta é a hora de resolver aquilo que se torna supra necessário, como deixar a lava jato trabalhar sem super poderes, fazer as reformas aprovando a pec, tanto do teto como da educação e esperar a eleição de 18, para avançar mais com uma proposta aprovada nas urnas.
Mas é o que alguns de interesses menores tentam impedir, tentam levar o país ao caos, para que gente como Joaquim Barbosa, vença, Barbosa, o Joaquim, que foi chamado de macaco por petistas e que tem a coragem de dizer que a crise econômica é culpa de Temer e não do PT, revelando que ou é um completo louco ou é um completo desonesto e então eu lembro de Collor e de sua eleição.
O Brasil não precisa de salvadores, não precisa de juízes com super poderes e altos salários, o Brasil precisa é de gente com equilíbrio e com ideias que saibam o que mudar rápido e o que deve mudar devagar. O Brasil precisa conhecer as propostas em sua inteireza, ler as propostas, e não ficar ouvindo este ou aquele que diz que faz mal a educação. Leia e tire suas próprias conclusões.
Se você não leu uma proposta, como pode afirmar que ela não presta? Não acredite em ninguém antes de ler, é a sua inteligência que deve guiar seus passos e quando alguém não ler e sai propalando partes negativa daquilo que não leu, se mostra guiado pela burrice.
Pergunte -
Onde na PEC do teto, vai prejudicar a saúde, a educação?
Onde na PEC do ensino é ruim para os estudantes pobres?
O Brasil precisa conhecer o que é conservadorismo, pois gays tem liberdades em países conservadores e são assassinados em países revolucionários, o país precisa conhecer o que é liberalismo.
O Brasil precisa conhecer as barbaridades cometidas pelos comunistas em nome da falsa melhoria da vida do povo.

www.ronaldobragas.blogspot.com.br
Ronaldo Braga

Nenhum comentário: