sexta-feira, julho 01, 2016

PRA ONDE VAI O LAVA JATO
O que é realmente a Lava- Jato? Um processo de uma justiça, que acima de tudo é republicana? Ou uma jornada, onde o esconde – esconde se esbarra em fatos que não conseguem ficar escondidos?
Para o brasileiro comum, aquele que pouco entende de política, mas não é bobo e tem a noção exata da porcaria como é o tratamento dos crimes e dos criminosos, no Brasil, que dependendo da importância, financeira e ou política, pode ser perdoado, como os mensaleiros, ou ter uma pena bem pequena e acabar cumprindo sua cadeia em uma casa bem confortável, na maioria das vezes comprada com fruto de dinheiro desviado e ou roubado, a Lava- jato é uma esperança, não confiável, por apenas só poder ter esperança, o brasileiro comum, que começa a desconfiar de sua força, mas ainda não aposta nesta força, a Lava- Jato, vai acabar protegendo os grandes. Já para aquele que tem alguma informação, a Lava- Jato, parece um processo feito por não ter como não fazer, e que as células envolvidas nesta empreitada, obrigam uma a avançar e outra a regredir: temos três forças envolvidas nesta operação chamada de lava jato:
– o Ministério público, esquerdista até a medula e que tudo faz para proteger os bandidos vermelhos, atenuando crimes graves dos esquerdistas e exagerando qualquer indicio de gente que por uma razão ou outra não apoiou a luta dos companheiros;
– o Supremo( não em sua totalidade), que costumeiramente lento, agora tende a apoiar o grupo lulo petista, fazendo de tudo para empurrar com a barriga qualquer decisão e escolhendo um para ser o boi de piranha, onde tudo avança rapidamente como é o caso do Cunha, que é culpado, é criminoso, mas não é o mais importante criminoso e nem o chefe, apenas é mais um do esquema montado pelo PT;
– E o Moro, conhecido como república de Curitiba, até agora tem se mostrado eficaz e realmente preocupado com a verdade por trás das ações que envolve o crime contra o erário.
Essas três forças tem no conjunto, obrigando um a avançar, outro a recuar, o caso claro é que o supremo e o Ministério publico tem atrapalhado e muito o trabalho do Moro, este por sua vez tem obrigado ministério público e supremo a avançarem mais do que ambos queriam.
Então a Lava – Jato, vai se transformando naquela lama, acumulada, que começa a explodir, e que por falta de solução extrapola o ambiente reservado para ser seu habitat, mas que os atores responsáveis por sua limpeza, não tem nenhum interesse em resolver, por, de uma forma ou de outra, estarem também envolvidos no processo.
A Lava – Jato do Supremo e do Ministério, já encontraram os culpados: a direita. E com isso trabalham, para destruir a atividade política, abrindo espaço para os aventureiros, entre eles os vermelhos, que como ervas daninhas, tornam nada tudo que tocam. Mas o fator humano conspira contra os gênios do supremo, que tem em seu seio, algumas pessoas que não se deixam levar pelo teor ideológico, e independente do que pensam politicamente, agem e pensam como juristas de verdade e esses poucos juízes do supremo que honram o cargo, vem impedindo a tomada descarada do judiciário brasileiro, por, tanto patrimonialistas, como pelos esquerdista do PT e outras siglas ávidas pelo suor do povo.
As perguntas que insistem e resistem:
– Quando os partidos, envolvidos no crime de destruição da democracia, serão responsabilizados e cassados pelo bem da política do país?
– Quando acontecerá a prisão daqueles políticos que chefiaram a operação de corrupção ?
– E cunha ou Lula o chefe do Mensalão e do Petrolão?
http://www.ronaldobragas.blogspot.com.br
Ronaldo Braga

Nenhum comentário: