quinta-feira, junho 09, 2016

JANOT TENTOU QUEBRAR A DEMOCRACIA, PERDEU, POIS A DEMOCRACIA SE FORTALECEU.

A democracia corre sempre perigo, por várias razões:
1 - Nem todos os seus inimigos jogam limpo, não se colocam contra a democracia e o estado de direito abertamente, ao contrário, a maioria dos inimigos da democracia, evocam o estado de direito e a democracia em nome da eliminação da democracia e do estado de direito;
2 - mesmo entre aqueles que defendem a democracia, mantê-la se torna difícil e exige uma surpreendente capacidade de não querer ser o dono da verdade;
3 - a democracia exige sacrifícios, mas no Brasil somente o povo é chamado para suporta-los;
4- a democracia precisa de transparência, educação saudável e um povo que participe, sem a violência dos fascistas de qualquer cor.
Estamos vivendo uma situação estranha e perigosa, o procurador geral, senhor Janot, vem tendo comportamento que atenta contra a democracia e o estado de direito e que tem embutido em suas atitudes a proteção ao petismo e as esquerdas. Pois bem, ao pedir a prisão de Jucá, Renan, e Sarney, alegando crime de obstrução,onde não há e quando deixa de pedir a  prisão de Lula, de Mercadante e de Rui Falcão, que realmente cometeram os crimes que ele alega no pedido de prisão ao trio de ferro do pmdb, o Janot, joga com a confusão,  a enganação e principalmente busca usar a emoção popular, para seus fins, que são: destruir Temer e salvar o mandato de Dilma.
Ora, o Janot,deveria sim,defender as instituições e com esta jogada, ao mesmo tempo enfraquece o SUPREMO, embaralha as informações, e protege o Lula e o Mercadante e o Rui Falcão,.
Sabemos que não adianta prender sem provas, muito mais quando se trata de gente da alta política, sabemos que a base para este pedido não é verdadeira,não aconteceu crime nenhum de obstrução e que este pedido não tinha o objetivo de ser atendido, mas pelo contrário, o objetivo era apenas de macular o supremo e abalar a confiança no governo Temer, numa arriscada jogada de criar um clima para eleições gerais este ano, visando salvar a esquerda colocando o poder nas mãos de Marina.
Mas Janot quebrou a cara, o senado se uniu e fortaleceu esta instituição, o supremo soube responder e ainda vai responder mais, e sobrou a pergunta:
- quando Janot vai pedir a prisão de Lula, Rui Falcão e do Mercadante.
Esta esquerda enfiada em instituições que não acredita, pois defende a ditadura vermelha, não se conforma com a solidez das nossas instituições  e joga claramente para quebra-las, como faz Janot e os jornalistas que sonham com a liberdade de escrever somente elogios ao governo, como em Cuba e na Coreia do Norte.
Não entende estas pessoas amantes da opressão e do partido único, que o povo brasileiro acordou e não mais tolera, estes desvios e o uso do estado como aparelho ideológico. Chega Janot, respeite o povo, respeite a inteligência alheia, pois segundo o pt, você só foi escolhido, por ter tido manipulação do petismo na escolha da tal lista para a escolha do procurador, peça demissão, uma vez que suas manobras e condutas anti democráticas não surtirão efeito neste país que apresenta uma conjuntura que você não consegue ler.

www.ronaldobragas.blogspot.com.br

Ronaldo Braga

2 comentários:

Ricardo disse...

Lula e Mercadante não tem foro privilegiado, logo estão nas mãos do Moro, e não do STF, então logo chegará a vez deles. Contra Rui Falcão, não há crime que pese contra ele, e se tiver, que vá preso também. Pergunta: você está tentando defender os corruptos do PMDB ou é impressão minha?

Braga e Poesia disse...

Se vc em vez de se fazer de tonto e correto entender o texto, vai observar que em nenhum momento eu defendo os corruptos do PMDB, e sim, defendo a democracia, mas sua indagação sofre de uma doença chamada cinismo, o Lula era foro privilegiado e o Janot não pediu a prisão, assim como o Mercadante, quando ministro e claramente obstruiu a justiça, e a Dilma vc se lembra do BESSIAS?
Então vc é que deixa rastros de apoio aos bandidos de estimação e que além de tudo são vermelhos, né querido?