domingo, maio 29, 2016

QUE PENA, OLAVO. VOCÊ PASSOU.

Em um comentário anterior, eu escrevi estranhar  a forma contundente de Reinaldo Azevedo escrever sobre Olavo de Carvalho, e agora ao ler este texto do Reinaldo eu entendi. Eu não leio o Olavo com frequência, sempre gostei de seus textos e de suas participações em debates e em entrevistas, mas esta posição do Olavo, realmente é uma contravenção intelectual, revela não um desespero, mas antes uma posição que não se preocupa com o Brasil, mas em apenas fincar sua verdade, como uma doença sem cura, além de que atacar o MBL é uma covardia, criticar um dever, mas não como faz a UOL, que covardemente usa um falso apelo à pureza, para desferir no MBL ataques que antes nunca fez com os tais movimentos sociais de esquerda e se agora faz comparações, é para denegrir a imagem do MBL e não do MST que já não tem nenhuma imagem positiva para defender. O MBL não recebeu dinheiro desviado dos cofres públicos, fez sim o que deveria ter feito: parcerias, para sobrevir e levar a luta adiante. Ora, a esquerda faz assaltos, sequestra, tudo em nome do povo, mas em nome do povo, o liberalismo não pode nem fazer parcerias ? Me poupe.
Essa ideia de Olavo de se unir aos ideais esquerdistas,   para combater o impeachment, é uma prova cabal que Reinaldo está corretíssimo, agora é a hora, de se construir uma ideia que possa melhorar a luta pela liberalismo, pela administração republicana e por uma organização de ideias no sentido de se preparar para as eleições que se aproximam, Olavo seria um vencedor sim, pois suas falas contribuíram no primeiro momento, no acordar deste povo, mas não foi somente Olavo, não foi somente Reinaldo, não foi somente nenhum senhor sozinho.
Hoje o maior perigo para o país, é justamente a volta da esquerda ao poder, ou a tomada do poder por extremista direitistas, o Brasil precisa é de negócios livres, de uma gente disposta a trabalhar, de ideias empreendedoras e de um ambiente democrático, liberal, livre e de confiança em seu povo e uma busca por uma cada vez maior desburocratização, para facilitar e diminuir o custo de administração para abrir, funcionar e manter um comercio, ou uma pequena ou grande fábrica.
Precisamos criar empregos, precisamos criar novas pessoas no sentido do que se espera e se cria para o estado brasileiro, chega de gente que quer o pronto, essa é a hora do ideal pioneiro, nós estamos em um recomeço e Olavo não deseja a felicidade do povo, quando se une à esquerda, para depois golpear esta esquerda com um golpe militar, para ai criar uma democracia, isso não é nem mesmo um estado de loucura, uma vez que nem mesmo como delírio essa ideia pode servir para alguma coisa uma, essa é  uma ideia de quem deve viver amarrado em uma camisa de força.
Parabéns Reinaldo, Olavo deve se unir a Bolsonaro, pois cabe bem na medida de sua loucura desenfreada e juntos pedir votos para Lula, enquanto isso, ficamos por aqui, apoiando o MBL, e criticando quando preciso. A luta é a superação da esquerda em um debate democrático e liberal.
Quem não se critica, quem não entende o limite do ser humano, acaba se confundindo com Deus e acorda defendendo aquilo que hoje Maduro fez da Venezuela e os Castro fizeram com Cuba. Que pena Olavo, você, passou e a luta continua companheiro!
www.ronaldobragas.blogspot.com.br

Ronaldo Braga

Nenhum comentário: