sábado, abril 23, 2016

O GOVERNO PARALELO DA MÁFIA

A repetição do passado como farsa, não é uma fatalidade,  como afirma Marx, mas algumas vezes a farsa se torna um imperativo, se ao contrário, tal repetição, não for apenas uma comédia pastelão.

O PT anuncia aos quatro ventos que o governo Lulo-petista da quase ex presidente Dilma, vai funcionar paralelamente ao governo Temer, será um governo paralelo? Ou será um desgoverno sem sentido e nem razão? Pois com a máquina oficial na mão, este governo que finda, soube com precisão e competência, distribuir moedas para alguns, bilhões para outros e promessas e desempregos  e terror ao povo brasileiro, soube ainda com uma capacidade impar desgovernar o país e causar um estrago que levará anos para a sua recuperação, agora, ameaça com um governo paralelo que pode nos levar  a abrir a boca e  soltar um: OXENTE! Não tem juízo este povo não?

Certas arrogâncias, quando não findam na hora certa, levam fatalmente ao desespero e à ruína da pessoa que acometida deste mal, não consegue recuperar a lucidez e a compostura e se torna prisioneira de uma loucura, onde o delírio substitui a realidade. e então a pessoa passa a servir de chacota da opinião pública, o PT pode passar, da ameaça de parar o país com suas legiões de criminosos disfarçados de centrais sindicais, de partidos políticos e de pseudos movimentos sociais, para ser a razão das gargalhadas do povo, pois este governo paralelo, não mete medo em ninguém, apenas se tornará o palco do pastelão moderno do Brasil.

No passado, quando o Lula ainda preservava sua verdadeira identidade e enganava o povo, o pt criou, quando derrotado no primeiro turno, esse tal de governo paralelo, não durou nem mesmo vinte segundos, depois de anunciado foi esquecido e não se falou mais nisso, tenho certeza que para a salvação do pt, esse novo governo paralelo, deve ter o mesmo tempo de vida, uma vez que se ele resistir mais tempo, não restará outra alternativa se não o riso largo e de galhofa do povo em resposta a mais essa ação dantesca deste grupo de gente que  que afundou o Brasil com um projeto criminoso de poder.

Que o PT  saiba, que a esquerda saiba, o que quer o povo é o liberalismo na economia, e a democracia na política, o povo quer um presidente que não queira estrangular os outros poderes, o povo quer que o partido no poder não queira comprar a imprensa, nem sufoque a oposição com compras de políticos, não compre movimentos sociais, uma vez que a miséria não pode ser usada como moeda de pressão e sim que o estado com sua política resolva o problema social e encontre uma maneira de incorporar cada vez mais pessoas ao mercado de trabalho e ao direito de viver bem, mas que também o país eduque seus homens e mulheres, seus jovens a lutarem para vencerem por seus próprios meios, a não aceitarem a esmola do estado e sim que lute por condições para se sustentarem, a rigor, projetos como bolsa família, não pode ser um fim, antes precisam ser meios para o progresso e que outros projetos paralelos, façam do bolsa família uma etapa e não uma finalidade.

Não sou contra o governo Temer, pois é ele que temos como alternativa, mas se o supremo, caçar a chapa, ou se o senado não aprovar o impedimento, a vida continua e não tenho o que fazer além de lamentar o triste percurso do Brasil até 2018, pois acho que com Dilma ou como um presidente eleito de forma indireta pelo congresso a coisa será pior que com Temer.

Enquanto isso vou me divertindo com as piadas dos criminosos, ao mesmo tempo que espero que o supremo tenha brio e resolva logo a situação do Lula, que urgentemente precisa pagar por seus crimes, cometidos, pelo menos, desde 2001.
O Brasil precisa por um fim ao imposto sindical, fazer uma CPI das centrais sindicais, uma CPI do governo LULA-DILMA, e uma CPI dos movimentos sociais.


www.ronaldobragas.blogspot.com.br
Ronaldo Braga

Nenhum comentário: