sábado, novembro 15, 2014

LUDWING VON MISES COMBATENDO A HEGEMONIA POLITICA E CULTURAL

Quem quer ter conhecimento e não ficar repetindo frases prontas, eu indico ler o livro
LIBERALISMO SEGUNDO A TRADIÇÃO CLÁSSICA
de Ludwing Von Mises
Um livro que desnuda as mentiras da esquerda e que com argumentos sólidos e pesquisas sérias nos mostra o por que o CAPITALISMO fez o mundo se desenvolver e o por que a esquerda não consegue produzir bens e nem pode viver com democracia.
Liberalismo não pode acontecer sem democracia e liberalismo é sinônimo de justiça social e combate a miséria e ao analfabetismo e desnutrição e morte prematura de bebês.
Leia este livro, como outros de Ludwig Von Mises.
Estudar é pesquisar todas as linhas de pensamentos, analisar as correntes e tirar seu próprio entendimento, mas não se iludir com palavras bonitas e nem com aparências, pois uma coisa que parece linda e bonita em um curto espaço de tempo, pode ser uma tragédia em médio e longo prazo.
Em Cuba se eu brigo com o meu patrão só me resta prisão ou pelotão de fuzilamento, em um país capitalista se eu brigo com o meu patrão, eu vou em busca de outro e se brigar com todos e resolver não ter mais patrão eu passo a vender pelas ruas:
- Amendoim ou
- Roupas ou
- Bananas ou
Qualquer coisa que eu queira e que eu acredite que tenha mercado.
Se você vender bananas nas ruas de havana será chamado de um direitista, um burguês um capitalista e poderá pegar trinta ou quarenta anos de cadeia. Afinal todas as bananas pertencem ao Deus Castro.
O capitalismo é a melhor forma organizacional de produção criada pelo homem e o acontecido com as Alemanhas no século XX. deixa isto bem claro: a Alemanha Oriental comunista  com seu povo trabalhador vivendo num estado de miséria latente, enquanto os lideres comunistas viviam em um luxo de Reis, com o colapso do regime comunista, foi a Alemanha Ocidental capitalista que salvou da fome e da ignorância tecnológica e cientifica os companheiros da Alemanha Oriental, pois enquanto os trabalhadores comunistas viviam na fome e sem nenhuma liberdade os trabalhadores do capitalismo viviam com conforto e liberdade.

Não se iluda o que um esquerdista quer é ser dono de seu suor, de sua alma e de seu pensamento e de sua vida.

www.ronaldobragas.blogspot.com
R.B.Santana

Nenhum comentário: