domingo, julho 06, 2014

desabafo de ALIICE

Vou falar uma coisa agora que vai incomodar MUITA gente.
Em 12 anos, POR QUE não apareceu NENHUMA alternativa liberal-conservadora para se contrapor ao PT e PSDB?
POR QUE?
Por que não existe uma assim chamada “direita” moderna e esclarecida no Brasil?
Heim? Heim?
Algum partido do tipo democrata-cristão?
Algum do tipo liberal-democrata?
NÃO!
“Direita”, por aqui, se identifica somente com os Sarneys e Malufs da vida.
Depois se queixam de que só tem esquerdistas no poder. NINGUÉM se mexeu, nem propôs, nem se organizou, nem nada. NINGUÉM se modernizou, olhou ao redor, propôs uma alternativa.
O Bolsonaro, que tanta gente adora…POR QUE ainda está naquele partideco, POR QUE não fundou outro neste tempo todo?
heim?
Portanto, gostem ou não, só tem uma alternativa ao PT, e é o PSDB. Como diz o Rodrigo Constantino, é uma esquerda, sim, mas uma esquerda moderna, educada, com quem se pode conversar e que apresentou planos de governo, e não de poder. E aceita a alternância, portanto mesmo sendo esquerda, não é leninista-marxista, e é democrática.
Aqui na verdade só tem duas coisas: ou senhores feudais ou pais-da-pátria. E é por isso que aberrações como o PT e linhas-duras aparecem e crescem.
O PSDB foi a única coisa que apareceu que não é nem feudal nem paternalista. Os liberais modernos deveriam ter aproveitado a deixa e criado uma alternativa conservadora.
mas….NÃÃÃO!
E cada país tem o governo que merece. Espero que, caso o PSDB ganhe, as pessoas que se dizem “direitistas”, “liberais” e “conservadoras” SE MEXAM e criem alternativas político-partidárias. Mas não tenho ilusões. Se em 12 anos de PT, e 8 de PSDB- que essa camada da sociedade abomina e condena – ninguém fez nada, por que fariam agora?
E ao invés de fazer algo, propor algo, criar algo, MUITA gente ainda berra pela volta dos militares. Pois vou dizer algo: houve um tempo que militares podiam se eleger. POR QUE as viúvas da ditadura não brigaram por isso?
Quem não faz nada acaba perdendo o direito de reclamar.

Alice ( comentário publicado no texto de Reinaldo Azevedo Dilma fez festival 
de fisiologismo para conseguir aliados, diz Aloysio 
Nunes, vice de Aécio )

Nenhum comentário: