segunda-feira, junho 30, 2014

Robben em busca do gol


Robben o nome da copa

O cara morde o adversário e pela terceira vez, mas alguns espertinhos acham que o inocente Suárez deveria não ser punido, ora, ou é papo de gente mordida ou é simplesmente papo de esquerdista, que acha que qualquer erro feito por um vermelho deve ser aplaudido e não punido. O presidente do Uruguai perdeu uma grande chance de ficar calado, ele quer ver fascismo em tudo, mas não conseguiu ver em Stalin e nem na Coreia do Norte e nem em Cuba, viu fascismo na punição justíssima em seu vampiro atacante, parece uma piada quando um amigo de fascista chama outros de fascistas.
Tem ainda alguns que pedem à FIFA que seja rigorosa com ela própria. Bom, a fifa não é nada honesta, mas é o mesmo caso, quando um criminosos usa a delação premiada, contra um, digamos, direitista, ele recebe o nome pomposo de homem corajoso que fez alguma coisa boa na vida, mas quando este mesmo criminoso, usa a mesma delação contra um esquerdista, é palavra de bandido que não deve ser levada em conta.
O Uruguai deveria sim, também punir o vampiro atacante, pois ele sim,  foi quem prejudicou e muito a sua seleção, a atitude da torcida e do presidente do Uruguai só faz desmerecer o futebol e valorizar a violência como arma aceitável numa partida, mas uma vez detectamos a moral esquerdista que sempre nunca encontra erros em seus atos, e que quando diz que faz uma auto critica, na verdade a critica é sempre nos atos alheios.
Esta copa tem certos detalhes que revelam o uso do cachimbo, quando o juiz erra contra os outros, é visto como algo menor, mas quando erra contra a gente, se torna um erro imperdoável, a gente só tem craques, que mesmo nada jogando são os melhores, mas o Brasil neste momento vive de Neymar, que acredita que é o dono da bola e pensa que é mais jogador do que é de verdade, pois Neymar ainda não é um Robben, nem um Messi, pode até ser maior que ambos, mas ainda não é, e no meu modo de ver, na verdade quem joga esta copa de forma impecável é o jogador  Robben, da Holanda, que vem mostrando vigor, fome de bola, domínio técnico, velocidade, folego e acima de tudo um driblador que não cai, e que sabe tocar a bola para um companheiro, passar a bola, na hora certa, coisa que Neymar não sabe, pelo menos até o jogo contra o Chile, quem sabe contra a Colômbia o Brasil melhore e Neymar melhore.
 Então se a fifa se enrola em falcatruas e que merece de verdade uma apuração, não sei se da ONU, mas a ONU não é de confiança, é apenas uma sigla, pelo menos acertaram na punição ao Suárez, o futebol ganhou sim com essa punição, mas vem errando em todos os níveis, tentou impedir que os assistentes da copa pela televisão ouvisse o DILMA VÁ TOMAR NO CU, não mostra erros dos juízes na hora que o erro acontece, engessou por demais a copa e por outro lado marcar os jogos para as 13 horas é uma sacanagem com os atletas e que acaba prejudicando a pratica do esporte, diminuindo a performance.
A seleção brasileira não tem nenhum esquema tático, não tem nenhum jogador que pense o jogo, que distribua a bola, que faça o time jogar, a zaga pega a bola e puf pra frente e é um esperar que algum jogador pegue a bola e faça um lance individual, ou que Neymar sozinho faça o que Garrincha fazia, mas Garrincha não jogava sozinho, driblava muito mas quando tocava a bola recebia de volta redonda ou então aquele que recebia a bola de Garrincha sabia finalizar.
Não temos um Pelé, nem um Garrincha e não temos um treinador de futebol, temos sim um Xerife Felipão que pensa que ser brabo é ser treinador. O cara é um 171. Quem gosta do tal do FELIPINHO que me diga qual o esquema tático dele.
O Brasil pode ser campeão? Pode sim, mas não joga um futebol de campeão, essa é a verdade.
Quem vem mostrando um futebol  pra ser campeão ?
Pra mim a Alemanha, a Holanda.
E depois vem o Brasil, a Colômbia, a Costa rica.
Já a Argentina pra mim é mais fraca que Colômbia e  Brasil.

R.B.Santana

Nenhum comentário: