quinta-feira, dezembro 22, 2011

mais um bandido petista fora da politica

Câmara de Campinas cassa mandato do prefeito Demétrio Vilagra
Demétrio Vilagra é o segundo prefeito cassado em Campinas este ano

iG São Paulo | 22/12/2011 02:23 - Atualizada às 02:46




A Câmara Municipal de Campinas, no interior de São Paulo, decidiu cassar o mandato do prefeito Demétrio Vilagra (PT) por atuação incompatível com o decoro do cargo. A leitura do processo de 14 mil páginas foi concluída após cerca de 33 horas. Vilagra é o segundo prefeito cassado em Campinas este ano.

Leia também: Após 44h, vereadores cassam mandato do prefeito Hélio de Oliveira Santos

A sessão especial de julgamento foi aberta pelo presidente da Casa, Pedro Serafim (PDT) na manhã da última terça-feira (20). Com 29 votos a favor e apenas quatro contra, o plenário acatou a denúncia da Comissão Processante (CP). Votaram a favor do prefeito os três vereadores que compõem a bancada do PT – Jaírson Canário, Josias Lech e Carlos Signorelli e o vereador do PcdoB, Sérgio Benassi.

A CP investigou a responsabilidade de Demétrio em um suposto esquema de corrupção implantado na Sanasa, denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE). Os integrantes da comissão avaliaram se o prefeito teve algum tipo de participação no esquema denunciado ou se deixou de combater as irregularidades nas vezes em que assumiu o cargo e concluíram pela procedência da denúncia.

Demétrio negou envolvimento em irregularidades e pediu um voto de confiança dos vereadores, que não se convenceram com suas defesas. Pedro Serafim (PDT) vai assumir a prefeitura e deve marcar novas eleições em breve. O vereador Thiago Ferrari (PTB) assume a Câmara.

Nenhum comentário: