domingo, setembro 19, 2010

oração ao lula

meu senhor
seus textos
flutuam por entre capas e copas,
já não cabe em mim seu discurso
de docilidade e amor transitorio
sombrio me abati em delirios
e como faca pontuda
rasquei meu peito em mareadas religiosas.
meu senhor cansei
de palavras soltas nos futuros
e promessas presas nos passados
sou como um louco desgarrado que ri da propria fome
e sabe das mentiras que as verdades encerram .

Sim só espero a morte
e nas noites longas
ouço risadas histrionicas e gritos de dor
mas no meio do dia barrigas vazias riem em notas falsas
pois meu senhor
eu sei o que vc fez com a esperança do povo.

ronaldo braga

Um comentário:

Luciano Fraga disse...

Braga, e muitos anjos dirão amém para todo estado de coisas que que também está por vir, seja de que lado for, para esta oração não existe santo...Abraço.