domingo, fevereiro 14, 2010

PORQUE EU NÃO ESTOU FELIZ

Acordei esta manhã com a noticia da prisão de um governador acusado de corrupção, e um sentimento de tristeza e revolta tomou conta de mim.
Tristeza por que eu sabia que isso seria usado para todo tipo de mentira, como por exemplo que o brasil estava lutando contra a corrupção e que nem somente pobre ia pra cadeia, e revolta por que eu tinha certeza que quem iria mais usar estas propagandas seriam justamente as pessoas e partidos que deveriam tambem estarem presos pelo mesmo motivo:
corrupção.
Refleti um pouco sobre o que se tornou o brasil e percebi que nós estamos caminhando para um lamaçal fedorento e que como antes, somente quem não apoia o governo é preso, senão vejamos a cut, comprada pelos podres poderes disse numa fantasiosa reunião chamada de forum social mas que é puramente comicio eleitoral, que o mensalão do pt foi invenção da direita, mas essa cut esquece que a direita tá com eles senão vejamos:
- a universal de deus é de direita e ta com o pt
- sarney é o homem mais poderoso dentro do governo do pt
- color recebeu pedidos de desculpas pelo pt quando voltou ao poder, apoia o pt
- o ptb o prb tão com o pt
- cesar borges apoia o pt
-renam calheiros é base de apoio do pt
-e outra carniças menores fazem parte do arco de aliança unidos contra o erário publico.
o que disse o Supremo Tribunal Federal, quando houve o mensalao do pt?
E o Diniz, pego pedindo propina em nome de José Dirceu.
É por essas e outras que eu não estou feliz com a prisão de Arruda, pois falta ainda a prisão dos responsaveis pelo governo atual, como o palocci que é o homem forte da mafia do lixo.
E tenho outra pergunta pra governo e apoiadores :
- Por que não houve a tal desoneração dos transportes publicos?
Será que esta não aconteceu por que o pt viveu por longos anos da mafia dos transportes coletivos?
eu gostaria de entender as pessoas que apoiam esse governo.
Outra pergunta
Quanto custou aos cofres publicos as casinhas de pombos que o governo deu para o povo?
abraços
e viva a democracia mesmo que os fascistas vermelhos mordam as proprias costa.
ronaldo braga

Um comentário:

Marcia Barbieri disse...

chega ser ultrajante falar de política em um país onde não só os políticos são corruptos...gostaria de falar, mas realmente me falta estomago. Admiro muito você e desculpe a falta de comentários, eu li seus poemas, mas na correria, acabei não comentando.

beijos