domingo, janeiro 04, 2009

amizade??????????????????????????????????

ele tava ali, como toda quinta feira ele bebia a sua cerveja ali naquela venda e naquela mesa, eu sabia que ele não falaria comigo, por isso desci da bicicleta e de longe gritei o seu nome, ele me olhou como quem acorda de um pesadelo, e virou a cara pro outro lado, eu sorri e passei por ele como se passa por um nada e fui direto pro balcão da venda e já alterado pelo vinho conversei com o dono do lugar, que tinha uma frase muito peculiar:
- o partido não é bom nem ruim, são as pessoas que fazem o partido.
eu ouvia e pensava e sempre respondia
- então todos os partidos são compostos por pessoas ruins?
o dono continuava
- fui vereador desta cidade quando vereador não ganhava salario.
- assim é que deveria ser- disse eu já sem entender nada - o vinho começava a fazer efeito.
Olhei para onde ele estava e notei que ele saira correndo, como sempre eu imaginei: correndo.
Um conhecido de infancia cobrou uma fita cassete de raul seixas que eu o devia desde 1978, rimos da minha divida e eu o ofereci amendoin torrado.
Voltei a pensar no sujeito que até pouco tempo estava bebericando sua cerveja e lembrei que aquela pessoa quase acabara a minha amizade com um grande poeta que era amigo meu do colegio secundario, como eu tivera coragem de ser amigo de um homem como aquele, em tempo o erro foi consertado e eu me livrara daquela sarna, amizade só vale quando existe realmente interesse em comum e este homem e eu temos buscas totalmente diversas e agora aliviado eu podia dizer:
estou cada vez mais longe do pasto.

ronaldo braga

obs: eu devido a alguns comentários sem as devidas assinaturas e que fere as pessoas e não critica as ideias, retirei esta publicação,e a postei de novo sem os comentários pois quem tiver afim de falar mal dos outro que asssine o seu nome e não assine chico qualquer coisa.
quando sou eu o que sofre acusações eu não me importo e se antes eu nunca fiz isto daqui pra frente eu farei sempre.
as pessoas que falaram mal de um artista plastico e tiver afim de assumir é só entrar assinado que eu permito.

Um comentário:

Braga e Poesia disse...

aos chicos, já falei sem assinar não vai ficar e eu não vou moderar comentário por nenhuma razão, simplesmente retiro e coloco depois sem os comentários.
se assinar eu deixo tudo o que falaram da tal pessoa.e luciano a razão que eu tiro não é pela que vc falou, e sim por que não tem assinatura.