quinta-feira, outubro 09, 2008

TER ESPERANÇA LEVA A TER DECEPÇÃO

Nós acreditamos na amizade e sabemos que a amizade entre as pessoas é fruto de um aprendizado, de uma longa caminhada dos seres humanos.
A PERDA DE UMA AMIZADE PODE APARENTEMENTE SER UMA TRAGÉDIA, Mas É APENAS UMA VITÓRIA, UMA PASSAGEM PARA NOVOS CONHECIMENTOS, uma amizade quando colocada em questão já inutil se revela para sonhos e apenas pode servir ao habitual e comum relacionamento de auxilio mutuo entre os não mais amigos.
Pra mim é sempre uma festa a perda de um amigo, pois o mesmo só ocorre quando aquele amigo se revela uma fraude, uma mentira e se mostra um ser vazio, sem decisão, a mercê de uma oportunidade para tentar pegar uma esmola ou um beijo de judas, revelando não uma contradição mais um paradoxo entre sua obra e seu comportamento de baixar a cabeça para algumas conduções sociais e politicas e se mistura com tudo aquilo que lutou contra a vida toda (ou então enganou muito bem), só com um unico objetivo:
olhar o seu proprio umbigo no pedestal do sucesso.
Amigo assim sempre foi inimigo e apenas fazia as contas e achava lucro ainda falar, conversar, MANTER AQUELE LAÇO DE AMIZADE e quando dentro da nova conveniencia ele se afasta do amigo na primeira oportunidade, mostrando aos seus iquais a prova de sua sujeição e ao outro que é uma verdadeira fraude.
Por essas e outras que eu sempre festejo a transformação em inimigo de um falso amigo.
Acaba fortalecendo os amigos, e principalmente aqueles que por ventura forem descaradamente caluniados por algum desses "amigo".

ronaldo braga

9 comentários:

Braga e Poesia disse...

esse texto eu escrevi inspirado em
um texto de monica montone e que me tocou profundamente.

Luciano Fraga disse...

O grande Torquato disse:" impossível envergonhar-me de ser homem. Tenho rins e eles me dizem que estou vivo. Obedeço aos meus pés e a ordem é seguir e não olhar à frente.Sei que caminho. É só.Por isso minha vida, como meu poema não é canto, é pranto...Sobre ela me debruço observando a corcunda precoce e os olhos banzos..." Demais velho, talvez sejamos muito românticos, a vida é foda. Abraço.

Luciano Fraga disse...

O grande Torquato disse:" impossível envergonhar-me de ser homem. Tenho rins e eles me dizem que estou vivo. Obedeço aos meus pés e a ordem é seguir e não olhar à frente.Sei que caminho. É só.Por isso minha vida, como meu poema não é canto, é pranto...Sobre ela me debruço observando a corcunda precoce e os olhos banzos..." Demais velho, talvez sejamos muito românticos, a vida é foda. Abraço.

Luciano Fraga disse...

O grande Torquato disse:" impossível envergonhar-me de ser homem. Tenho rins e eles me dizem que estou vivo. Obedeço aos meus pés e a ordem é seguir e não olhar à frente.Sei que caminho. É só.Por isso minha vida, como meu poema não é canto, é pranto...Sobre ela me debruço observando a corcunda precoce e os olhos banzos..." Demais velho, talvez sejamos muito românticos, a vida é foda. Abraço.

Luciano Fraga disse...

O grande Torquato disse:" impossível envergonhar-me de ser homem. Tenho rins e eles me dizem que estou vivo. Obedeço aos meus pés e a ordem é seguir e não olhar à frente.Sei que caminho. É só.Por isso minha vida, como meu poema não é canto, é pranto...Sobre ela me debruço observando a corcunda precoce e os olhos banzos..." Demais velho, talvez sejamos muito românticos, a vida é foda. Abraço.

Braga e Poesia disse...

na verdade eu escrevo sobre a amizade e a não amizade e não sobre pessoas.

Luciano Fraga disse...

Braga,seu texto está claro e eu concordo, abraço.

Marcia Barbieri disse...

Perder um suposto amigo é sempre triste,pq.a gentetem saudades daquele amigo que nunca existiu,era uma ilusão e dilui-se com a verdade. Desejo forças a você,pois sei que vc. éuma pessoa de verdade e ama e sofre de verdade.

beijos ternos

Reinaldo Sousa disse...

Segundo Aristóteles, o requisito essencial para a amizade é “a consciência, a qual só é possível se duas pessoas são agradáveis e gostem das mesmas coisas”.

Para mim a natureza da amizade consiste muito mais em amar (no sentindo etimologico da palavra e não no sentido Cristão), desta forma as pessoas desiguais podem ser amigas.

A perda de uma amizade, significa derrota para mim, assim como ganhar uma bela amizade significa uma grande vitória.

Enfim, meu caro Ronaldo, tenho perdido muitas amizades... (risos)

Grande abraço!