sábado, março 01, 2008

a poesia de graciela malagrida


AS BELAS



Jemina, uma pomba solta no deserto
me tem convidado aos sonhos de seu pico
Cesiah, deliciosa especiaria, galhos de canela
sem petalas, nem pompas
tem perfumado suavemente as manhãs.
E uma
que se chama "fragância"
a cara lavada
ainda é a mais bela entre as belas


Posso dizer que a colheita
terna e serena, fresca ou moída
ou colhida no precioso instante
que a lua dorme sobre o vento
já não cheira a limão
senão à alegria
quando as filhas de JOB
despertam com setas
a musa das musas
poesia.

GRACIELA MALAGRIDA
(TRADUÇÃO: ronaldo braga)


Las bellas


Jemima, una paloma suelta en el desierto
me ha convidado los laureles de su pico.
Cesiah, exquisita especia, ramita de canela
sin pétalos, sin ornato
ha perfumado suavemente los albores.
Y una más
la que lleva por nombre “colorete”
a cara lavada
aun es reina de bellezas entre las majas



Puedo decir que la verbena
tierna y serena, fresca o molida
o recogida en el preciso instante
que la luna enmudece sobre el viento
ya no huele a limón
sino a alegría
cuando las hijas de Job
despiertan con saetas
a la musa entre las musas
Poesía.

Graciela Malagrida

5 comentários:

ronaldo braga disse...

um poema de amor e compreensão a natureza

grace disse...

Un poema de un poema Ronaldo, amigo. Espero poder publicar con vos muy pronto. Muchas gracias!

SAMANTHA ABREU disse...

oi querido!
Primeiro, quero agradecer pelos comentarios, elogios e tudo o mais.
Muito Obrigada!

Depois, quero dizer que pode sentir-se à vontade pra colocar o poema aqui. Seria uma honra!

...E o poema da Graciela é de uma graça invejável! Lindo!


Beijoooo!

ronaldo braga disse...

samantha, eu que agradeço, quando eu encontro uma poesia que me encanta eu é que devo agradecer o presente. "meio-ser" é um poema encatador e tem espaço para eu dizer mil e uma palavras.
vou publicar na proxima semana já resgatei do seu blog e salvei em meu arquivo.
beijos

grace disse...

gracias samantha! lo tuyo es magnìfico también, como todo en este blog.
beijos ronaldo!