quinta-feira, fevereiro 14, 2008

a poesia de FABRICIA MIRANDA

A valsa dos meus vestidos
ou
Medéia: a noiva premonitória
a Carino Gama
---
Eu já não sou a que suspende os vestidos
e já nem sei se os tenho alinhados
para as minhas bodas.

...
Não quero mais sair de tua casa
e plantei um girassol
onde o vento é mais ameno.
Meus pressentimentos murcharam no seco
dos teus lamentos
e a fruta que guardava
escondida no côncavo da mãos.

De mim, fiz o que querias
Mas veio junto outra parte daquilo que juntei
entre os dedos.
Por isso, tenho esse jeito de olhar
adiante do que existe.

Passei o meu tempo
a fiar anjos que te protejam
nas canções que aprendi com minha avó
e com todas as noivas que vieram antes dela.
...
Eu já não sou a que suspende os vestidos
e já nem sei se ainda os tenho alinhados
para as minhas bodas.


FABRICIA MIRANDA

2 comentários:

ronaldo braga disse...

EU FIZ UM COMENTÁRIO DESTE POEMA
NO BLOG DA MIRANDA, QUER LER?
VÁ LA NO BLOG DA FABRICIA MIRANDA.

Luciano Fraga disse...

Ronaldo,e suas escritoras maravilhosas.Belíssimo poema,vou colocar no blog,ok?