sexta-feira, fevereiro 29, 2008

o que é literatura???????????????????ou agradando a hitler

As pessoas, principalmente aquelas que se escondem, como o povo escondido na massa, acham que tem o poder de determinar os fins de isso ou de aquilo, como a globo que recebe influências para o destino de suas novelas, sendo imposto pelo povo esse ou aquele fim. Mas a globo tem interesse esconômico, ganha do povo milhões de reais e por isso aceita a influência. O meu blog, o "bragas e poesia", que é um blog de poesias, contos e outros escritos, é um espaço aberto para a realidade humana e na realidade humana temos inscrito a realidade política e econômica. Ao escrever o texto, o pt e o preço do feijão, recebi comentários nada agradáveis, uma vez que pobre de conteudo, os comentários visam somente impor a vontade dos poderosos envergonhados, uma vez que não assumem nem mesmo seus nomes, ou de pessoas recalcadas, que vivem de ilusão ou de enganação, querem impor a mim o meu escrever e assumiram quando em um comentário disseram que se eu fiz crítica a lula eu posso receber crítica. A diferença é que eu assinei o meu nome na matéria. E essa pessoa diz que o meu blog é de política. Ora, eu aqui coloco texto sobre o ser humano e polÍtica me parece um tema humano. E além, o que é política? Será que essa pessoa sabe o que é politica de representação? Disso eu tratei, questionei a validade da política de representação.
Estou aqui escrevendo isso, porque eu me alimento do que existe e como dizia Brecht, uma coisa pode ser uma outra coisa. Agora quanto à canalha que não assume a sua própria identidade(eu sei que os chicos são mais de um), o que eu posso dizer pra esses chicos é que eu vou continuar escrevendo o que eu achar que devo escrever e que a intolerância dessas pessoas fascistas não vão me intimidar, nem mesmo sabendo o que essas pessoas covardes são capazes de fazerem. Eu sei que vem da cidade de Cruz das Almas, uma cidade que tem o maior número de puxa-sacos reunidos, e eu digo isso porque nasci ali e tem tambem cruz das almas uma realidade cultural e artistica atípica, tem artista renegado pelos donos da cultura, mas que ficam fazendo o impossível e o possível para serem recebidos nos seios dessa gente mentirosa que comandam e que assassinam a arte e a cultura.
O que é literatura?
O que é arte?
Já tivemos a arte imposta pelos comunistas,pelos nazistas,e agora em meu blog vem os chicos, que se acham os novos hitleres.
Eu sou,não o que sou, mas o que posso ser dentro desse emaranhado bio-químico do meu corpo.

ronaldo braga

2 comentários:

ronaldo braga disse...

será que esse texto escrito(o que é literatura???ou agradando hitler) é de um analfabeto?
me responda, chicos de todas as cores.
ou não tem fundamento?

hipergheto disse...

Um ano de ausências tontas, concordo. A ausência de Zeca bateu fundo, daí o poema. Grande abraço e vida longa.