terça-feira, fevereiro 12, 2008

SANGRADOURO DE ARTISTAS

Na tarde de quinta feira, dia 15 de junho de 2007 eu estva zangado demais e desanimado em uma interminável fila de banco. Nervoso e contando as pessoas em minha frente, fui atraído por uma expressão de raiva e me voltei e então eu pude testemunhar essa conversa:
LUCAS AMORIN - Antonio meu amigo, a esquerda é a pior direita, eu ultimamente tenho evitado conversar, parece que as pessoas perderam a noção das coisas de uma hora pra outra, algumas eu entendo, estão recebendo dinheiro pra calar a boca, outras parecem que cansaram e outras apenas acreditam nos clásicos: é a esquerda que está no poder: Como pode isso. e ainda fala como se tudo tivesse bem.
ANTONIO - É Lucas, as pessoas parecem que se venderam, a esperança AGORA é a educação.
LUCAS AMORIN - Antonio meu amigo, os professores do brasil em sua maioria são verdadeiros bovinos, eles apoiaram em sua maioria ou apoiam ainda essa esquerda que está no poder, não sabem ler a história, qualquer um saberia fazendo um pequeno esforço mental o que seria o governo do pt: mais direita que a direita. Antonio, veja: o comportamento dos professores em sala de aula, veja como eles resolvem os conflitos entre professores e estudantes: em sua maioria recorrendo à autoridade e quando a sua não funciona é a direção e depois a policia que eles chamam. Antonio quando um professor ou uma escola chama a policia , é melhor demitir os professores e fechar a escola.
ANTONIO - Lucas Amorin você soube o que o governo federal fez com a matéria educação artistica das escolas tecnicas? veja aqui a denuncia.
LUCAS AMORIN - Não me fale de escola de arte, nem em artes em escolas, são verdadeiras máfias e puros incompetentes, existem para realmente impedir a aparição das artes, são sangradouros de verdadeiros artistas, isso sim e quer saber, eu não quero ver denuncia nenhuma ( rasga o panfleto), quer saber mesmo, toda vez que o governo, seja ele qual for faz alguma coisa contra os professores, eles gostam de denunciar. o professor é um boi mesmo, pois somente um professor-boi não sabe o papel do professor neste sistema: o de moldar na medida do possivel. o de transformar todos em bois e denunciarem ao sistema aqueles que se revelarem pessoas potentes.
Isso e nada mais.
ANTONIO- Pera aí Lucas, eu já vi muitos professores lutarem contra o fhc.
LUCAS AMORIN - no passado ainda era moda falar do neo liberalismo aí os bois de esquerda falavam, hoje é moda não falar e nem ver neo liberalismo em lugar nenhum, então os bovinos de esquerda juntamente com os bovinos de direita, nem falam e nem encontram NEO LIBERALISMO NENHUM, e falando de arte e de escola, Antonio, sinceramente as escolas de arte de nada servem À ARTE.
SÓ SERVEM PRA
empregar medíocres que se dizem artistas.
e para a lavagem de dinheiro.
e o governo, meu caro Antonio, não existe para resolver o problema do povo e sim dos poderosos.
somente imbecil é que não ver isso.
eu fui boi quando estava na universidade me dizia de esquerda, hoje eu sei:
sou inimigo dos ANARQUISTAS, dos comunistas, dos direitistas assumidos
e saiba, eu não acredito no povo.
vivo em função do meu desejo.
Antonio, meu amigo o professor; o artista; o jornalista
e todos os istas querem é uma boa posição social e de lá numa boa dizer que "defende os pobres, e a natureza." puro engano. os caras são um-sete-um.
ANTONIO - 171( risos)
LUCAS AMORIN- Creia-me o
professor é verdadeiramente
UM
SETE
UM.
Educar pode ser bom para o capitalismo, para o nazismo, para o facismo e para o irmão desses que é o comunismo, mas para a vida, a educação é um outra coisa e começa por fazer aparecer o que há de dentro e fazer primeiro em função do de dentro de si.
a educação que hoje temos é a manipulação do individuo em função do social.
A conversa estava animado mais eu tive que me afastar, chegou a minha hora de ser atendido e não pude ouvir o resto da conversa mais interessante dos ultimos tempos.
E quer saber mesmo, como dizia o Lucas, eu concordo com ele, sim com o Lucas .


ronaldo braga

Um comentário:

Luciano Fraga disse...

Ronaldo,continuamos na mesma marcação de passo,quanto menos informados,mal educados,melhor.Infelizmente esta é a verdadeira verdade.O sistema continua o mesmo e velho vampiro.