sexta-feira, março 02, 2007

CARA DE ESCORPIÃO

(este texto já foi publicado no blog mas está sendo publicado de novo em homenagem a José Narciso O Zeca de Magalhães que tambem era chamado de Kazé, falecido recentemente. pra vc meu amigo de fé a eternidade nos espera.)

20 paus era tudo o que eu tinha no bolso. fui a um sebo e ataquei o vendedor de primeira. - ator e método de eugênio kusnet? - não,não temos. aí um cara que eu fingi que não vira na entrada. - e aí cara como vai! - me deixa, disse eu, - não gosto de canalhas fidalgos, puxa saco de político, defensor de corrupto. - eu gosto de você. - não falo com falso cara de escorpião. -você é injusto, eu lhe tratei muito bem quando nos conhecemos. o cara fizera parte do movimento poetas da praça em 1979 e eu também. o medíocre movimento acabara. o cara dera entrevista para jornais e esquecera de citar o meu nome na relação de poetas. os merdas me esqueceram, eu ficara feliz. - eu sou o mesmo, eu gosto de você. aí eu perdi a paciência e já com o diabo na mente retruquei. - aqui eu não parto a tua cara, mas lá fora eu posso conversar. o dono do sebo me olhou como dizendo quebra a cara dele. - eu não brigo,sou poeta. então eu senti um nojo danado daquele falso poeta cara de jesus e olhei em frente e vi notas de um velho safado, era uma edição nova. o velho buk. respondi irado e determinado. - me deixa em paz senão eu vou te dar uma surra. o cara rapidamente foi para a sua mesa e eu para o vendedor. -quanto custa? - 18 paus. o onibus 2 paus. comprei e aí me lembrei que eu estava esperando uma jovem gostosa atriz. ela teria que pagar os cafés, eu não bebia mais álcool. de primeira li a primeira página era sobre um jogo de cartas e terminava com o buk levando uma tremenda surra e acordando vomitado e de ressaca. eu quase levara uma surra.
ela chegou. apertei seu corpo ao meu. ela prolongou o aperto. eu estava feliz e esquecera o imbecil cara de jesus. infelizmente papel não recusa palavras. o mundo está cheio de merdas que se autodenominam poetas. uns boçais com discurso bonito para as meninas caras de cús enraivados e abandonados. elas adoram merda no papel e copiam frases e repetem por aí. eu estava ali com uma garota de 23 anos gostosa bonita que cheira a mulher que gostava. o mundo agora era uma merda boa e confortante. ela falou de seu namorado. de seus projetos e acertamos fazer juntos uma peça do bergaman. cenas de um casamento sueco. eu com 47 anos casado e fiel. no palco com ela meu pensamento poderia ser mais ousado, mais ousado ainda. lembrei de M uma grande amiga e voltei a me ocupar da bela mulher que eu ao meu modo gostava muito. eu sou fiel e casado com uma bela mulher senão. nem quis pensar o que ela achava de mim. vai me complicar. tomamos um café. o meu sem açúcar. depois outro e outro. o cara de bosta de político e de jesus disse de lá da sua mesa para mim. - vc já foi visitar senhor X. eu nada falei e tive que explicar todo o acontecimento para R.C. fiquei zangado de novo. senhor X um reles poeta medíocre estava morrendo que morra, mas eu respeito a morte e não tenho piedade nem pra babacas. não iria lá e dizer. aí senhor X morra porra. ficava de longe e nem pensava na porra da morte dele. voltei a bukowski. falei de melodia de agosto e de um grande poeta que eu descobrira, o luciano fraga, e fiquei feliz de novo. ela me deu um presente o livro de bergaman e um beijo. eu estava nas nuvens. babacas podem existir à vontade. como é bom estar na merda desse mundo. o cara de jesus foi embora. o cheiro do lugar melhorou e o cheiro de R.C a jovem atriz inteligente e gostosa dominou meu nariz e todo o meu existir eu era a porra de um homen safado. hein buk. sabemos viver. decidimos ir visitar senhor K um poeta de verdade. um cara que dava um duro danado pra pagar as contas. não entregava os pontos. um poeta que escrevia a melodia das ruas. do submundo de toda a sinceridade da merda do viver e tinha beleza e ritmo. ele desloca a bobagem do significado a sua poesia cheira a vida. garra e coragem. senhor K é casado com uma grande poetisa e contista de qualidade acima da média. eu adoro ler senhora I. ele demorou e chegou baforido é assim com o senhor K ele sempre chega baforido. chegou esbravejando e pregando o voto nulo. é isso aí senhor K bata forte nesses canalhas de esquerda e direita. parasitas e sugadores da vida. a morte é o que eles amam a morte e a doença. eu gosto da porra da vida. uma boa merda. eu gosto. a vida com tudo o que tem de perigoso e de merda e de bom. eu sou um forte. um cara de escorpião. R.C. me levou e esperou o meu ônibus chegar. fui pra casa e no ônibus pensei em kerouac um viajante nem sempre solitario. em nietzsche muita além do bem e do mal. foucault e sua vontade de saber. em heráclito e sua capacidade fenomenal. em bergman e sua maldita mãe. em zinaldo e sua música que eu adorei ouvir em alice. em pablo um médico que sabia das coisas e no bom e surpreendente poeta luciano fraga. no bom poema de patrícia mendes e no meu especial amigo nelson magalhães. nos meus filhos na minha bela mulher. em uma boa música clássica e no meu sobrinho caio um músico para ouvidos refinados.
pensei e pensei que eu não estava morrendo. era somente a confirmação de que nos meus infernos preferidos cruz das almas e salvador, existiam além das desgraças que se intitulam poetas, professor de filosofia e outras bostas de político. existia gente que me dizia. ronaldo viver é bom. a merda do mundo cheira a merda e a vida que bom. eu sou um cara de escorpião e amigo de lakarus sei descobrir um bom sorriso em um cú. eu não sou a porra de um homem oco e nem empalhado. eu tenho o que ler, amigos para uma conversa e os porras empalhados que se fodam ou não. cheguei em casa e beijei minha linda mulher. o mundo pode ser uma grande merda mas essa mulher é minha.

cronica oferecido a buk e a nelson magalhães.e especialmente ao senhor K que é o poeta Zeca de Magalhães.

ronaldo braga.

Nenhum comentário: