sexta-feira, fevereiro 09, 2007


Na cidade das sombras ( Cruz Das Almas ) existe uma tradição teatral que vem desde os anos 60, e perdura até hoje, atravês do sacrificio de pessoas como NELSON MAGALHÃES FILHO,
que enfrenta, para realizar um teatro de qualidade e que preze por respeito à história do teatro desenvolvido na existencia histórica da humanidade, não somente a indiferença como resistencias e criações de todo tipo de dificuldades por aqueles que deveriam cumprir o seu papel: deixar quem sabe fazer. Cruz das almas vem assistindo nos ultimos anos uma avalanche de mediocres que se autodenominam atores, diretores e filosofos e que na verdade precisam até mesmo para ser plateia de uma preparação.
Essa foto do ano de 1989 é de uma peça escrita por Graça Sena( A NOITE ) com os atores: NELSON MAGALHÃES FILHO E PATRICIA MENDES. ACONTECEU NO TEATRO PORÃO, hoje infelizmente totalmente desfigurado por aqueles que nada entendem de teatro mais se arvoram como artistas.
Apesar deles a arte em Cruz das Almas continua.
parabens aos novos atores que serão divulgados breve neste blog.
TEXTO DE RONALDO BRAGA

2 comentários:

lucas aguirre disse...

hola ronaldo,habla lucas aguirre,
gracias por escribir, mi mail es lucasaguirre@gmail.com
escribime,
saludos
lucas

Nelson Magalhães Filho disse...

Ronaldo: a peça de Graça Sena chama-se A NOITE. Meu novo livro de poemas inéditos é que se chama RETRATO DO ARTISTA QUANDO JOVEM CACHORRO MORTO NUMA NOITE CHUVOSA (brincando com um livro do Dylan Thomas, um poeta que me influenciou bastante). Fiz uma brincadeira na foto com a Pat chamando-me de "Cachorro" (também uma brincadeira com a revista fictícia do Efraim Reyes. Adoro cachorros e cadelas. Sou cão no horóscopo chinês. Grande abraço.