quarta-feira, janeiro 31, 2007

POETAS DE CRUZ DAS ALMAS A CIDADE DAS SOMBRAS

O blog bragas e poesia tem como objetivo principal a publicação literária de autores novos, mas sempre publicando tambem autores consagrados, porque achamos que a boa poesia é sempre nova. Tambem estamos mostrando a boa poesia escrita em Cruz Das Almas,destacando os poetas:
LUCIANO FRAGA
NELSON MAGALHÃES FILHO
PATRICIA MENDES
LUCIANO PASSOS (JÁ FALECIDO)
LITA PASSOS
RONALDO BRAGA.
Esses poetas estarão sempre nesse blog, uma vez que além de admirar a poesia deles, sempre achei que essa poesia merecia um maior destaque e que o mundo precisa conhecer a arte cruzalmense, uma vez que as instituições da cidade vem dando espaço ao que tem de mais mediocre na cidade de Cruz das Almas o que é normal no Brasil: a afirmação da burrice e do puxa saco. Numa tentativa de assassinar a critica e manter todo o sistema como ai está.
Em Cruz Das Almas tem uma arte que diz sim a vida, que diz sim a critica, ao prazer e acima de tudo que preserva a capacidade de se manter a cabeça livre de dominações e que viver é acima de tudo a dignidade de ser livre e não querer fazer a cabeça alheia e nem manipular existencias humanas.
Muito obrigado aos poetas de verdade de Cruz Das Almas e vamos em frente com uma certeza:
Os mediocres dominam as instituições, mas a arte é indomavel.
RONALDO BRAGA.

Um comentário:

ana rüsche disse...

rios de tua aldeia.

sobre isso é que devemos escrever com todo o carinho que merecem. publique-os sempre.

beijos